13/02/2014

Pedal do sábado - 15/02 - Ferreiro Torto e Jundiaí

Pedal do sábado - 15/02 - Ferreiro Torto e Jundiaí.
Caros Rapaduras: no próximo sábado nosso destino é o Solar do Ferreiro Torto, a Escola Agrícola e o Baobá de Jundiaí, localizados no Município de Macaiba-RN. 
SAÍDA: 06h30min.
LOCAL: Posto Emaús.
TRAJETO DE APROXIMADAMENTE 40 Km: BR 304, trecho de barro/areia, BR 226, Ferreiro Torto, Centro de Macaiba, RN 160, Escola Agrícola de Jundiaí, Baobá, Açude Jundiaí, Estrada do Fio, BR 304.
TERRENO: asfalto, barro e areia.
O QUE LEVAR: equipamento de uso obrigatório (capacete e luvas), kit remendo ou câmara de ar reserva, camisa manga longa ou manguito, água, rapadura, barrinhas e uns trocados para lanche e hidratação no caminho.
CARRO DE APOIO: não.
CAFÉ DA MANHÃ: recomenda-se sair de casa alimentado, entretanto, faremos paradas no caminho para comer umas gravanhas.

07/02/2014

Caros Rapaduras: 
Na última quarta-feira (05/02) fizemos o primeiro pedal do Grupo Bicicleta Dobrável Potiguar. Conseguimos reunir seis ciclistas com dobráveis, número mais do que suficiente para iniciar nossas atividades. Nossa proposta é pedalar um dia por semana (4ª ou 6ª), sempre visitando um restaurante, barzinho, espaço cultural, circo, teatro ou qualquer local interessante de nossa cidade. Queremos chegar nos locais de bicicleta e ver como é a aceitação dos proprietários/gestores dos estabelecimentos/instituições. No ensejo, aproveitaremos para divulgar esse tipo de modal, muito útil na conturbada vida moderna.
Nossa primeira visita foi ao bar "O Popular", mais conhecido por Bar do Roberto Carlos. Lá fomos muito bem recebidos, por garçons, proprietário e clientes. Como as mesas do estabelecimento são na calçada não tivemos nenhuma dificuldade em guardar as bicis, de forma que ficamos ao lado delas, sem precisar sequer dobrá-las.
Criamos um grupo no Facebook (http://www.facebook.com/groups/403879099755454/) e a partir dele queremos difundir nossas ideias, inclusive fazendo uma avaliação do local visitado, principalmente quanto ao quesito: aceitação do ciclista/bicicleta.
Seguem algumas fotos de nossa primeira reunião, inclusive com registros do momento de lavratura da ata (em guardanapo).
Maiores informações: (84)8780-1578 (Oi) - falar com Benilton.