04/11/2010

A Viagem do Elefante: Touros/RN é a primeira parada...

Pelo jeito vamos necessitar de uma licença do IBAMA para implementar nossa viagem. Senão, vejamos: o nosso trajeto será em torno de um elefante e a primeira parada é em Touros!
Que seja. Nada melhor do que os animais para nos acompanhar em tão gostosa aventura.
Deixando um pouco de lado os bichos passei por aqui para registrar a importância da cidade de Touros em minha vida. Foi lá que ainda acadêmico de Direito participei de minha primeira audiência; ali também passei uma temporada de veraneio no maior liseu do mundo, mas extremamente feliz; e foi ali que passei a minha lua de mel, jantando na beira da praia, ouvindo o barulho das ondas e sendo iluminado pela lua e estrelas.
Pedrinho Mendes imortalizou o lugar com uma canção maravilhosa: "praia de Touros ponta do calcanhar...". Até hoje quando escuto essa música é como se estivesse em Touros...
Em janeiro de 2011 entraremos na cidade alimentados por tão boas lembranças. Registraremos o marco zero da BR 101; veremos, nem que seja de longe, o maior farol da América Latina e o segundo do mundo, projetado pelo gênio brasileiro Oscar Niemeyer; visitaremos os canhões da praça perto do rio e da igreja católica; e, principalmente, conversaremos com o povo do lugar.
Ah, se tivermos sorte encontraremos o meu amigo de longa data "Carlinhos Canalha", uma figura inoxidável, irreprochável e pinoquiana.
Que venha Touros!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O que é necessario para participar do circuito ? Qlqr pessoa pode participar ? Que tipo de bike voces usam ? se poderem me responder via e-mail: shirley.pizarro@hotmail.com Obrigada!