03/04/2013

Convocação geral



  • ATO EM HOMENAGEM E PROTESTO AO CICLISTA LUAN, ATROPELADO EM SÃO JOSÉ DE MÍPIBU.

    No próximo domingo (07 de abril de 2013) a ACIRN promoverá um ato em homenagem e protesto pelo atropelamento e morte do garoto Luan próximo ao local do acidente.

    Na ocasião será criado um memorial com a fixação de uma ghostbike próximo ao local onde Luan foi atropelado.

    A movimentação será iniciada já durante o passeio que será promovido pela Secretaria de Saúde que iniciará as 08:10 h na Praça Cívica. Transportaremos a ghostbike sobre um carro e aproveitaremos o espaço para registrar o acidente e pedir que os culpados sejam punidos.

    Tão logo o passeio chegue ao seu destino na sede do Parque das Dunas, os diretores da ACIRN juntamente com os ciclistas e não ciclistas que tiverem interesse em participar sairão em carreata em direção ao local onde ocorreu o acidente.

    Devido ao avançado da hora e a distância, iremos seguir de carro. Sugerimos porém que os ciclistas que desejarem ir pedalando, programem um horário mais cedo para encontrar conosco em São José de Mipibu. Aos que irão de carro: seguiremos pela BR-101, em fila. Seguindo o carro que irá levar a ghostbike, com os piscas alerta ligados. Sugerimos também que todos pendurem uma fita preta representando o luto pela morte de Luan. Aos que seguirão de carro, pode ser na antena. Aos que pretendem ir de bike, em algum local visível.

    A ACIRN é a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte. A ACIRN é todos nós que usamos bicicletas como lazer, transporte ou esporte. Acreditamos que podemos ser uma associação forte, influente e representativa que trará benefícios não só para nós, ciclistas, mas para a MOBILIDADE HUMANA dos que vivem aqui!

    Porém essa diretoria não será absolutamente nada se não puder contar com a participação dos ciclistas. Nós só seremos capazes de obter conquistas se formos fortes, unidos e MUITOS!

    Na noite do dia em que a bióloga Juliana foi atropelada e morta na Av Paulista, cerca de dois mil ciclistas se reuniram no local do acidente e realizaram um ato belíssimo de solidariedade e união com flores, velas, ghostbike e homenagens. E isso ocorreu poucas horas após o acidente!

    Recentemente houve o atropelamento de um jovem que teve o braço decepado também na Paulista. Ciclistas se mobilizaram, protestaram e gritaram! Resultado: a CET já estuda a possibilidade de segregar os ciclistas na avenida. Um empresário do setor ortopédico fez a doação de uma prótese para substituir o braço decepado.

    Tudo isso aconteceu porque os maiores interessados, nossos colegas paulistanos se mobilizaram. Então vamos reservar um tempo neste domingo para esse ato. Nós só poderemos ter uma Natal e região metropolitana realmente comprometidas com a MOBILIDADE HUMANA se estivermos juntos!

    Nós que estamos a frente da ACIRN contamos com você!

    O ATO: homenagem e protesto à morte do ciclista Luan.
    QUANDO: domingo (07/04/2013).
    HORA: saída prevista para as 10:00 h depois ou durante o passeio da Sec de Saúde.
    TRANSPORTE: carro (devido a distância) ou bike para quem quiser ir mais cedo. Lembrando que cada carro transporta confortavelmente até cinco pessoas e ainda dá para rachar o combustível!
    O QUE SERÁ FEITO: criação de um memorial com ghostbike e pequeno ato ecumênico com a presença dos familiares do menino Luan.
    COMO CONTRIBUIR: leve flores e/ou rosas para o memorial como também velas para acender no local.

    Mais informações: Clebson Melo - Dir. Geral da ACIRN. Tel: 9681-1111

Nenhum comentário: