08/12/2010

Viagem de bicicleta Natal-Florânia: a bicicleta realizando sonho

O pedal Natal-Florânia surgiu a partir do sonho de Carlos Medeiros, nosso amigo ciclista que é natural de Florânia/RN.
Em 2007 pedalamos muito na Rota do Sol e em trilhas nos finais de semana. Um dia Carlos revelou que tinha por objetivo realizar um sonho antigo:  pedalar de Natal até Florânia. Achei de início que era loucura, mas para não perder o amigo acatei de imediato a idéia.
Programamos para o mês de dezembro, mas infelizmente tive que fazer uma viagem na data prevista. Carlos não se fez de rogado e foi sozinho até Florânia. Confira as fotos no link seguinte:
Em 2008 o desafio foi renovado e desta feita conseguimos juntar um grupo legal: Eu, Artur Federal, Jadson, Professor Raimundo, Uziel, Carlos, Cimário e Bené (carro de apoio). Saímos às 15h15min do Posto Laís XI, na Reta Tabajara, antes do trevo de acesso ao Seridó e saída para Mossoró/RN. A opção em sair daquele ponto foi no sentido de evitar o trânsito perigoso da Reta Tabajara, um dos principais acessos a Natal.
Seguimos pela BR 226, passando por Bom Jesus/RN, Serra Caiada e Tangará (aqui paramos para jantar por volta das 18h00min). Continuamos até Santa Cruz/RN, com uma nova parada para "abastecimento" e conserto de uma bike. Tivemos nossa primeira baixa, pois a bike de Cimário quebrou a corrente e não foi possível reparo. A partir de então Bené teve companhia no carro de apoio. Saímos de Santa Cruz por volta das 20h30min, subimos a Serra do Doutor (grande desafio da viagem) e chegamos em Currais Novos/RN por volta de 12h30min. Ali já tinhamos reservado hospedagem no Hotel D´Almeida (telefone 8434311573), local simples, confortável e limpo. Acordamos por volta das 09h00min, tomamos café, fizemos os ajustes necessários e seguimos até Florânia/RN, onde chegamos por volta de 12h00min e fomos recebidos  por minha esposa, meu filho, Guga e Danny, que foram conferir nossa empreitada. Em seguida fomos até a casa dos pais de Carlos e ali fomos brindados com um delicioso e vasto almoço. De barriga cheia fomos subir o "Monte", com um visual incrível da região. Saímos de Florânia no final da tarde e chegamos em Natal por volta das 19h30min.
Em 2009 a experiência foi repetida. Desta feita fomos seis (eu, Bené, Carlos, Jadson, Rodolfo {carro de apoio} e Serginho). No caminho até o ponto de partida na reta Tabajara encontramos obras na pista e por tal motivo saímos atrasados (15h30min). Como o grupo era pequeno conseguimos manter um rítmo intenso e muito coeso. Os caras pedalaram muito bem. Tivemos dois pneus furados e enfrentamos a Serra do Doutor com muita força. Foram 20 minutos de subida. Chegamos em Currais Novos por volta de 00h40min e fomos comemorar comendo pizza. Dormimos e no outro dia tomamos café e saímos de Currais Novos às 08h30min. No caminho um pneu furado e um probleminha na bike de Carlos, mas enfrentamos muito bem o sol e chegamos em Florânia às 11h00min. A família de Carlos mais uma vez nos recebeu muito bem e tivemos um verdadeiro banquete (galinha caipira, linguiça do sertão, feijão, macarronada, arroz, salada, batata doce, sucos, melancia e doce de leite).
Em 2010 a viagem vai acontecer novamente e agora somente Carlos vai enfrentar os 186 Km até Florânia.
Estou aqui me coçando, mas voltei a trabalhar e tenho diversos compromissos inadiáveis. Fica para o próximo ano.
Resta-me tão somente desejar uma feliz viagem ao meu amigo floraniense.
Vai com Deus!!!

5 comentários:

Unknown disse...

MUITO OBRIGADO BENILTO, AGRADESSO DESDE JA A FORÇA E A COMPANHIA QUE VOCE E OUTROS AMIGOS FIZERAM NAS OUTRAS VIAGEM. CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESO PELA PARTICIPAÇÃO DE 2008, COMO PELO BIZ DE 2009. VOCE SABE QUE QUANDO QUIZER VIR FAZER TRILHA AQUI EM FLORANIA OU ATE MESMO VISITAR MINHA CASA ESTA DE PORTAS ABERTAS. AGRADESSO POR TUDO. ACHO ATE QUE ISSO É O MAIS IMPORTANTE DE VC FAZER PARTE DE UM GRUPO DESSES. POR PESSOAS ASSIM COMO VOCE QUE FAZEM ESSE MUNDO MELHOR. VALEW AMIGÃO.

Ramu que ramu disse...

Carlos,
esse seu óculos é de grau? Onde comprou.
Obrigado. tiagorezende@gmail.com

Unknown disse...

Ele não é de Grau nao. comprei no mercado livre.

Anônimo disse...

Vendo Acessórios para bike com preços bem competitivos.
Lanterna dianteira 05 leds alto brilho, funções continua e intermitente por R$ 15,00
lanterna traseira com 07 modos de pisca por R$15,00
Ciclocomputador com 17 funções por R$35,00

e faço importação de produtos para bikes pro encomenda, entre em contato. Adriana. acarrha@yahoo.com

Anônimo disse...

Adriana ! Tem como comprar um canote (26.8mm) de carbono, p/ colocar na minha BIKE SCOTT G-ZERO F20, FULL ?

Obrigado;
Erasmo Claret(Turma de Bob)