28/07/2015

III PEDAL RAPADURAS DE SANTANA. de 24 a 26 de julho de 2015.

Doce e Clemente
Mãe da graça e do perdão
Abrigai-nos docemente
Dentro em vosso coração!

Salve, Sant’Ana gloriosa,
Nosso amparo e nossa luz
Salve, Sant’Ana ditosa,
Terno afeto de Jesus.

Vossos filhos desta terra
Vos suplicam que sejais
O seu refúgio na guerra
E sua alegria na paz.
(Hino de Sant’Ana. 
Letra: Palmyra e Carolina Wanderley

Música: Manoel Fernandes) 


Caros Rapaduras:
Mais uma vez pegamos a estrada no rumo do Seridó e pelo terceiro ano com um objetivo certo: participar dos festejos em homenagem a Nossa Senhora de Sant`Ana, adentrando Caicó justamente no dia 26 de julho, dia que lhe é reservado no calendário litúrgico.

Foi a nossa maior "comitiva" e consequentemente aumentou o trabalho de organização, mas tudo saiu dentro do esperado.
O primeiro dia foi uma tranquilidade e apesar do acentuado número de paradas (necessárias) chegamos em Santa Cruz-RN dentro do horário programado. Resto do dia livre na cidade, que devido ao turismo religioso (Estátua de Santa Rita de Cássia) conta com uma boa estrutura de restaurantes e pousadas.
O dia seguinte também não fugiu à regra e foi seguramente o mais cansativo, principalmente pelo intenso calor enfrentado entre a Serra do Doutor e Acari, mas tudo foi minimizado pela presença constante dos carros apoiadores, com uma equipe incrível (Alexandre Pinto, Genival, Genilson e Verinha). Chegamos em Jardim do Seridó-RN por volta das 17h00min, um pouco além do horário previsto, mas o importante é que todos chegaram bem. A noite foi regada a uma boa alimentação seridoense nos restaurantes da Rua do Canal.
O terceiro dia amanheceu com plena euforia, sendo possível dizer que restava agora a parte mais fácil. Saímos no horário estabelecido e às 09h15min já avistamos os prédios de Caicó, entrando na cidade com um apitaço/buzinaço e a bandeira do Rapadura Biker estampada na dianteira do grupo.
Na ASSEC nos reunimos com os demais ciclistas e juntos seguimos para a tão esperada benção, momento de muita emoção, principalmente para aqueles que vieram pela primeira vez.
Almoçamos e novamente pegamos a estrada, porém dessa vez todos de carro admirando e valorizando cada metro que percorremos em nossas bicicletas.
Valeu Rapaduras!!!
Saída no Posto Emaús.


Rapaduras na estrada.

Relaxando no Bar do Galo, em Santa Cruz-RN.

Imediações da Serra da Rajada.

Entrando em Caicó-RN.

Fechando com apitaço.

Nenhum comentário: