24/12/2012

Pedal Natal-Florânia: 6ª edição (2012)

No último dia 15 de dezembro de 2012 participamos da 6ª edição do tradicional pedal "Natal-Florânia", idealizado por nosso colega Carlos Medeiros, conforme já relatado em post anterior (http://rapadurabiker.blogspot.com.br/2010/12/viagem-de-bicicleta-natal-florania.html).
Foi a minha terceira participação e como sempre acontece foi um pedal diferenciado. O número de participantes acredito que foi recorde, pois contabilizei na saída 37 ciclistas. Das bandas de Currais Novos veio a galera do Bike Ação, de Florânia contamos com Carlos, Joelson, Cimário e outros, de Parnamirim tivemos o pessoal dos Tartarugas, capitaneados por Edivan e sua simpática esposa Evelin, aqui de Natal tivemos representantes do Rapadura Biker, PontaNegraBike e Ciclistas de Natal. Na cobertura fotográfica a competente equipe do Portal Inforside, acompanhando todo o trajeto e produzindo fotos de qualidade (http://www.inforside.com.br/GalleryView.aspx?ID=346).
Saímos por volta das 15h00min do local tradicional, o posto Lais XI, no final da Reta Tabajara, antes do trevo de acesso a BR 226. Logo na saída a galera do Bike Ação assumiu a ponta do pelotão e não mais foram vistos durante todo o trajeto. No meio formou-se uma mistura de Rapadura + Tartaruga, criando um grupo mais homogêneo e com ritmo mais tranquilo, típico de cicloturista.
No início da noite já estávamos em Tangará e ali aproveitamos para jantar. Em seguida alcançamos Santa Cruz e ali também fizemos uma parada para lanche e hidratação, em meio a um burburinho causado por um bingo realizado na praça de eventos.
Deixamos a cidade com a proteção de Santa Rita de Cássia e iniciamos o trecho de subida da Serra do Doutor. O tempo agradável e as boas condições do asfalto foram parceiros na subida, de modo que todos alcançaram o objetivo. No alto da serra, logo após o posto da Polícia Rodoviária Federal, fizemos uma parada de reagrupamento e a partir de então um pouco mais de 40 Km nos separavam do destino do primeiro dia: Currais Novos. Nos dirigimos ao hotel e o sono chegou rapidinho.
No dia seguinte acordamos cedo, tomamos café da manhã e novamente pegamos a estrada. Um pouco mais de 40 Km em um trecho entremeado de subidas e descidas, ladeados por uma paisagem extremamente seca e um sol de rachar o crânio.
Chegamos em Florânia por volta de 11h30min e após o reagrupamento na entrada da cidade entramos todos juntos e nos dirigimos à residência dos pais de Carlos Medeiros. Tomamos banho, almoçamos e às 15h30min já tomamos o rumo de casa.
Foi exaustivo, mas foi muito bom. Vencemos mais uma e no próximo ano desejamos participar novamente desse sonho compartilhado.






Nenhum comentário: