30/09/2018

CADA VOLTA É UM RECOMEÇO


CADA VOLTA É UM RECOMEÇO

Inspirado na letra dessa linda música é que retomo as postagens no nosso blog, após um longo período de um “recesso” pessoal.

Quando você assume o compromisso de manter um instrumento informativo, pois mais singelo e desinteressado que ele seja, sempre causa em alguém uma expectativa, gerando as mais diversas indagações.

Enfim, no meu caso foi falta de tempo e de vontade. Optei por deixar o blog hibernando e, no momento certo (meu momento) voltar a escrever algo, sempre sem o formalismo da escrita, despido da obrigatoriedade do profissional e, principalmente, trazendo sempre uma informação útil para a felicidade alheia.

Dito isso, passemos ao que interessa: informações úteis para quem pretende pedalar na nossa cidade.

ESCOLA BIKE ANJO NATAL

Para quem deseja aprender a pedalar uma boa opção é procurar Clebson e demais voluntários da EBA NATAL, Escola Bike Anjo Natal (https://www.facebook.com/bikeanjonatal/). A Escola também tem página no Instagram, basta procurar bikeanjonatal.

Equipe EBA Natal e alunos.

A proposta é simples: ensinar a pedalar, com dicas para encarar o trânsito, equipamentos de segurança, pedal defensivo e algo mais.

Aqui em Natal o grupo de voluntários tem nosso amigo Clebson na direção, ou melhor, no guidão e conta com voluntários. As reuniões são dominicais e o espaço utilizado é o estacionamento do Anfiteatro da UFRN. Quem desejar conhecer, seja para aprender ou para ensinar, entre em contato pelo Facebook, Instagram ou então pelo telefone: (84)99681-1111.



PEDAIS NOTURNOS URBANOS DO RAPADURA BIKER

Resolvemos retomar os pedais urbanos noturnos, possibilitando assim maior visibilidade a nós ciclistas, bem como para utilizarmos os nossos espaços públicos na cena da mobilidade urbana. De nada adianta pleitearmos ciclovias, ciclofaixas e faixas compartilhadas e dela não fazermos uso e, mas grave ainda, sequer conhecermos.

Outro fator positivo no pedal urbano é apreciarmos as belezas da nossa cidade, a partir do olhar do ciclista, pois de carro a nossa passagem é tão rápida que deixamos de perceber alguns detalhes.

Isso não quer dizer que esquecemos a Rota do Sol e sua ciclovia, pois ali temos uma conquista, sempre sujeita a melhoramento, especialmente no quesito segurança (iluminação pública e policiamento preventivo na região). Sempre que possível a Rota do Sol entrará no trajeto. Isso é fato.

Atualmente elegemos a Praça Augusto Leite, no Bairro do Tirol, como sendo o local de saída e chegada do pedal urbano noturno. É um local histórico na cena do ciclismo potiguar, sendo sempre uma referência para diversos grupos. Ademais, o entorno da praça tem muita movimentação e as possibilidades de estacionamento são maiores.

Se você deseja fazer uma experiência conosco, entre em contato previamente pelo celular: (84) 99982-8905 (Whatsapp).

Convento de Santo Antônio - Igreja do Galo - Cidade Alta.

Memorial Câmara Cascudo - Praça André de Albuquerque - Cidade Alta.

Letreiro Natal - Praia de Areia Preta.

Ponte Newton Navarro.

Pórtico dos Reis Magos - BR. 101.

Parque da Cidade.

Parque das Dunas.

Praça Augusto Leite - Tirol.

Igreja do Rosário - Cidade Alta.

Estação Central - Rocas.


Morro do Careca - Ponta Negra.

Orla de Ponta Negra.