29/03/2015

Pedal da Cachoeirinha de Pitangui

CACHOEIRINHA DE PITANGUI

No dia 28 de março de 2015 optamos pelo litoral norte e nosso destino foi a praia de Pitangui, distante aproximadamente 25 Km da Capital. 
O ponto de partida foi a Praça Augusto Leite, no Bairro do Tirol, local conhecido como concentração de grupos ciclistas.
Saímos às 06h00min e seguimos pela Avenida Prudente de Morais, descemos a Ladeira do Sol e fomos pela ciclovia da Praia do Meio até a Ponte Newton Navarro e ali fizemos uma breve parada para recompor as energias. Descemos a ponte e tomamos o caminho da Redinha Nova e em pouco tempo já alcançamos a Praia de Santa Rita. Nesse ponto descemos para a praia, passamos por Genipabu e chegamos na balsa de Barra do Rio. A travessia é rápida e custa R$ 1,00 por ciclista. Do outro lado passamos por Graçandu e pelo asfalto chegamos ao centro de Pitangui para o café da manhã. Por tradição somos clientes do Restaurante de Dona Biluca (3226-3021 e 8609-9320), mas existem outras opções para alimentação e hidratação.
Como regra tomamos café da manhã e voltamos, mas desta feita optamos por estender um pouco o pedal até a Cachoeirinha de Pitangui, para um banho refrescante. É só seguir pelo asfalto e dobrar à direita no rumo de Muriú. Após aproximados 3,5 Km existe uma placa indicando a hora de sair do asfalto, dobrar à direita e pedalar por 250 metros até a Cachoeirinha. A dica é ir cedo, pois a partir das 10h00min o local vira um point de farofeiros e turistas, sendo impraticável um banho relaxante.
Depois do banho, uma verdadeira hidroterapia,  é só desfazer o caminho de volta, lembrando que vai ser contra o vento, mas com as energias carregadas.
O trajeto total é de aproximadamente 65 Km, sendo os maiores obstáculos a subida da Ponte Newton Navarro, principalmente na volta, bem como o vento contra já mencionado.
Seguem as fotos.
Trajeto.

Subida da Ponte: ida.

Genipabu ao fundo.

Balsa de Barra do Rio.

Placa indicando a entrada da Cachoeirinha.

Hora do banho.

Hidromassagem.

É só alegria.

Jodrian.

Valeu Netão.

Shirley.

Rosana.

Cemitério dos Ingleses ao fundo.

Mestre Othon.

Claudia Celi.




2 comentários:

Unknown disse...

Mais um pedal maravilhoso dos "Rapamangos"... visual belíssimo!

Flávio disse...

Showwwwwwwwwww