19/10/2010

Dia 28/01/2011, às 19h00min, na Livraria Siciliano do Midway Mall


PELOS CAMINHOS DE NUESTRA AMÉRICA - Uma pedalada poética pelos confins do continente.
"No dia 30 de outubro de 2002, Rafael Limaverde tinha 26 anos, oito deles dedicado à rotina de ilustrações e infogravuras numa redação de jornal. Um terço da vida imerso em estressante rotina. Passarinho engaiolado, começou a planejar, em 2000, um sonho de liberdade: ganhar o mundo em bicicleta, cumprir aventura solitária dos pássaros migrantes. Naquele outubro, pôs em prática seu plano. Com a velocidade de seus músculos e o tempo de seu coração, conehceu terras e gentes, suas cores e sabores, com o calor se comoveu e se indignou com a frigidez. Ao norte, foi até o México; ao sul, até a Argentina; de lá, voltou a Fortaleza..."
Leia mais...
O livro do cearense Rafael Limaverde é leitura obrigatória para que pensa um dia fazer uma viagem de cicloturismo. O autor conseguiu fazer um relato cronológico de sua viagem de dois anos pela América Latina. As 316 páginas do livro foram percorridas na coroa grande, pois a "estrada" é muito boa de pedalar.
O autor, que tive o prazer de conhecer em Sacramento/MG, é uma figura. O cara é de uma simpatia contagiante e nos poucos dias que convivemos juntos demonstrou que além de ser um corajoso cicloturista é também um poeta insaciável.
Quem adquirir o livro não vai se arrepender. O meu tá aqui devidamente autografado e disponível para empréstimo.

No próximo dia 28 de janeiro de 2011, às 19h00min, na Livraria Siciliano do Midway Mall o Grupo de Ciclismo Rapadura Biker, com apoio da ACIRN promoverá o lançamento do livro, seguido de palestra do autor. Divulguem e não percam!!!

Nenhum comentário: