02/04/2011

Cuidados que devemos ter ao receber alguém em nossa casa

Recebi ontem uma mensagem do amigo Fábio, cicloturista de Bauru-SP, relatando um golpe que vem sendo aplicado por um "bandido" disfarçado de cicloturista.
Como a nossa cidade é um atrativo em termos de destino de viagem estou postando o texto de Fábio para que todos tenham conhecimento e tomem suas precauções:
"Olá Pessoal.
>
> Infelizmente o assunto da mensagem não é bom, mas precisa ser divulgado.
> Talvez vocês se lembrem que há algum tempo recebemos aqui na lista um e-mail falando de um dito "cicloturista": EDER CARLOS VILELA.
> Na época o e-mail veio encaminhado de um grupo de moto clubes.
> Pois bem, ele esteve aqui em Bauru/SP ontem (31/03/2011) e eu até conversei com ele, mas não me lembrei do caso. Um amigo que tem uma bicicletaria falou de mim para ele e nos apresentou. Conversei umas 3 horas com ele e até paguei um café e um almoço.
> Impressionante como nossa bondade e inocência, as vezes, não nos deixam enxergar melhor as coisas e somos tomados pela emoção de conhecer alguém que viaja há muito tempo de bicicleta.
> Infelizmente ele aplicou mais um golpe no mecânico da oficina da bicicletaria, que também é meu amigo. Ele emprestou a bicicleta do rapaz para buscar uns documentos, que disse estar renovando, e sumiu.
> Já foi feito B.O. e tudo que conseguimos.
> Estou me sentindo muito mal, pois deveria ter lembrado do alerta que recebemos na lista, mas na rapidez dos acontecimentos e na emoção não lembrei.
> O mais importante é que ele ainda deve estar pelo Brasil, talvez aqui no interior de SP, e devemos ficar muito alertas com ele. Disse que ia para o Paraguai de onde continuaria viagem, mas não sei. Caso alguém tenha alguma notícia ou pista dele, por favor, avisem a policia ou alguma autoridade que possa detê-lo. Acredito que com base nas informações anteriores já é possível pegá-lo.
> Uma pessoa como ele pode estragar toda imagem do cicloturismo e dos cicloturistas!
> Com certeza já estragou em muitos lugares.
> Abaixo segue uma cópia do e-mail dos moto clubes.
> E em anexo uma foto recente dele.
> Fiquem alertas!

> Fábio (FES)
> Clube de Cicloturismo do Brasil
> www.clubedecicloturismo.com.br
> www.ararauna.esp.br
> Bauru - SP
>

Nenhum comentário: