01/04/2011

Pedal Noturno: uma forma diferente de vivenciar o trânsito da Capital

Caros Rapaduras:
Caros Rapaduras: Na próxima 5ª feira (16/02/12) faremos um pedal urbano antes do carnaval. A concentração será na loja Terral Esporte Aventura (http://www.terralbrasil.com.br/) na Avenida Olinto Meira (quase esquina com Alexandrino de Alencar), a partir das 19h00min, com mesa de frutas e sorteios de brindes. A saída será às 20h00min e o trajeto será de aproximadamente 30 Km pelas ruas da cidade. Traga seu material de uso obrigatório (capacetes e luvas) e não esqueça do kit remendo ou câmara de ar reserva, nem tampouco do farol, pisca, roupa com cor chamativa ou colete refletivo. Venha pedalar conosco, pois Rapadura é Doce, mas não é Mole.


Concentração
Lanchinho: The Biker

Da esquerda pra direita e de cima para baixo: Neto (o Papa), Luciano (Cambraia), Santiago, Janiara, Miltinho, Neide (Mulher do Gás), Raiane (mascote) e Jadson (Crazy Man)

Seu Jorge: 66 anos e pedalando melhor do que muito cabra novo.

O Parque da Cidade: um péssimo exemplo de administração pública.

Pórtico da Cidade: bem conservado.

Casal Rapadura
Na última quinta-feira do mês de março realizamos mais um pedal urbano noturno, saindo como sempre da Loja Terral, do nosso amigo Sebastião, que tem se mostrado um parceiro dos ciclistas da Capital.
A Terral completou três anos no mercado e sempre abre suas portas e disponibiliza sua equipe para receber os ciclistas que encontraram no pedal urbano uma forma diferente de ver a nossa linda cidade.
A concentração começou por volta das 19h00min e uma mesa com frutas foi disponibilizada, assim como água mineral e equipe mecânica para realização de pequenos reparos. Ademais, foram realizados sorteios de diversos brindes e vários ciclistas foram contemplados com revisões, conjuntos de ferramentas e peça de vestuário.
Diversos grupos compareceram (Rapadura Biker, Biker Tirol, Tijuaçu, Calango Seco, dentre outros), sem falar nos ciclistas que estão começando ou que preferem pedalar sozinhos.O fato é que segundo Lívia (esposa de Sebastião), responsável pela contagem dos presentes, quarenta e quatro ciclistas estavam na concentração.
Saímos às 20h00min. O trajeto escolhido teve o objetivo de privilegiar em seu início o Bairro do Alecrim, um dos mais antigos da cidade. Passamos na famosa Avenida 1, a rua da feira, Avenidas 4 e 7, depois enveredamos pelos Bairros de Nazaré, Lagoa Nova e San Vale. Aqui paramos para reagrupar em frente ao Parque da Cidade e ficamos tristes em constatar que uma obra tão grandiosa e importante para nossa cidade continua literalmente "abandonada".
Já de volta optamos por atravessar a BR 101 pela passarela nas proximidades do Cidade Satélite, com uma nova parada para reagrupar no Pórtico dos Reis Magos. Seguimos pela marginal da BR, atravessamos a Roberto Freire, saindo no Campus da UFRN e seguindo por Nova Descoberta, Morro Branco, Tirol e chegando ao ponto de partida às 22h20min.
Foram aproximadamente 25 Km e tivemos dois pneus furados.
Vamos insistir com a realização do pedal urbano, pois assim estaremos contribuindo para uma melhor conscientização no trânsito, seja dos pedestres, motoristas e ciclistas.

Nenhum comentário: