28/03/2011

Natal/RN-Vera Cruz/RN: pense num café da manhã longe...


No sábado passado (26/03/2011) fizemos mais um passeio da agenda do Rapadura Biker para o primeiro semestre de 2011.
Na hora marcada onze ciclistas (Artur Martins, Bené, Benilton, Carol, Flávio, Gilmar, Janilson, Júnior B, Neto, Othon e Raimundo) saíram de Nova Parnamirim em busca de trilhas.
Já na saída o colega Neto, também conhecido como o "Papa do Rapadura", talvez emocionado pelo fato de passarmos nas proximidades do Colégio Salesiano, ensaiou beijar o chão, mas uma manobra ninja evitou a queda.
No caminho, após a "travessia" da BR 101, mais três colegas (Janiara, Milton e Serginho) integraram o grupo.


Chegamos em Vera Cruz às 08h40min. Tomamos o tradicional café da manhã no antigo restaurante de Dona Diva, agora sob nova direção. Tudo muito gostoso e com preço justo. Para ter direito ao café da manhã cada ciclista teve que vencer 41 Km.

Voltamos por um caminho diferente para não ficar enfadonho e chegamos em casa às 12h30min.
Durante todo o trajeto o clima estava meio maluco: apesar de nublado, tinha um mormaço que tornava a respiração difícil. Bastava ver uma sombra e todo mundo já parava para hidratar:
Hoje foi o retorno de Janiara, pois a mulher depois que se formou Enfermeira vive agora nos plantões. Pegou logo uma pauleira na sua volta, mas se saiu muito bem. Desta feita ela soube distinguir um galo de um jumento e por incrível que pareça conseguiu identificar uma rarissíma espécie de nossa flora: um coqueiro, também conhecido pelo vulgo de "pé de côco".
Mas quem se lascou mesmo foi Júnior B. Foi a primeira trilha do homem e pegou logo 80 Km. Apesar das reclamações a sua desenvoltura foi muito boa e segundo Bené o momento de maior alegria foi quando ele encontrou essa ambulância:
Enfim, entre mortos e feridos escaparam todos.

Um comentário:

Rafael disse...

Boa tarde, tenho um Garmin igual esse mas não tenho o suporte pra bike, sabe onde encontro pra comprar? Poderia me mandar uma foto do modelo do seu? Obrigado