13/01/2014

Ainda um adeus a 2013.

Caros Rapaduras:

2013 foi embora rapidamente e ficamos devendo a vocês muitas postagens. Foi um ano intenso, mesmo tendo de certa forma restringido um pouco os nossos passeios e viagens.
Mesmo com as limitações fizemos inúmeras trilhas, continuamos fiéis ao nosso habitat - a Rota do Sol - viajamos muitos, conhecemos novas pessoas e, principalmente, contribuímos de alguma maneira para colocar mais uma bicicleta nas ruas.
Repensamos o nosso meio de divulgar no Facebook e optamos pelo aplicativo WhatsApp como forma de condensar mais o grupo. A experiência ainda é objeto de análise, pois algumas pessoas não utilizam a ferramenta, tornando-se assim afastados.
Fizemos nova camisa com uma tiragem de mais de cem vendidas ou doadas. Participamos pela primeira vez do Pedal de Santana, marcando presença e fazendo o diferencial na chegada em Caicó-RN. Mais uma vez viemos pedalando de João Pessoa-PB pelo litoral e fomos presença ativa nos diversos eventos promovidos nos mais diferentes lugares. Ousamos e fomos pedalar em São Paulo e tivemos o privilégio de conhecer a cidade pedalando. 
Após uma reflexão foi fácil concluir que tudo na vida tem um preço. Se por um lado a dedicação ao grupo foi intensa, por outro lado recebemos alguns puxões de orelhas em casa e ouvimos das crias severas e pertinentes críticas acerca das nossas ausências. Percebemos então que é hora de soltar um pouco o grupo e voltar os olhos um pouco para os que estão mais pertinhos de nós.
Coroamos o final do ano com uma campanha tímida, mas recompensadora. Sem muito estardalhaço e contando com a solidariedade dos ciclistas amigos conseguimos arrecadar 25 bicicletas usadas e mais de uma centena de brinquedos, distribuindo entre crianças e adolescentes da zona rural de São Tomé-RN. Foi uma experiência dignificante e sobremaneira rica de sentimentos nobres.
Vamos então encarar o novo ano sem nenhuma pressa. Girando, girando e respirando com tranquilidade. Se cansar, desce e empurra. Feliz 2014.
Grupo Rapadura Biker.

Nenhum comentário: