18/08/2011

Calça jeans para ciclistas

Caros Rapaduras: Mais uma opção para quem utiliza a bicicleta no cotidiano e precisa usar uma calça.

A fonte da matéria é: http://bemvindocicloturista.com.br/blog/2011/08/17/bicicleta-na-moda/

Bicicleta na moda


Pedalar chique está cada vez mais fácil.
Por Racquel Tomaz

Quem opta por trocar o carro pela bike nem sempre pode aderir aos looks esportistas. Afinal, é necessário se vestir de acordo com a ocasião, principalmente aqueles que vão de bicicleta para o trabalho.
Os adeptos do movimento cycle chic sempre mostram que é possível montar sobre as duas rodas aliando a moda com o conforto. Tudo começou com o fotógrafo Mikael Colville-Andersen, aquele que disse:
Se você vai usar a bicicleta para atividades esportivas
ou pedalar em corridas,
vai precisar de equipamentos e roupas específicas.
Mas se você quiser ir de bicicleta ao trabalho
ou ao supermercado, em distâncias curtas,
você não precisa de nada especial.
Basta abrir seu armário.”
Com o número de ciclistas crescendo no mundo inteiro, inclusive no Brasil, e com a expansão cycle chic, muitas grifes têm começado a produzir peças pensando nesse público. Esperteza deles e benefício para nós que somos amantes da bike.
Uma das grandes dificuldades com relação a isso é quando queremos vestir o nosso amado jeans, que muitas vezes pode ser tão desconfortável para pedalar. E é aí que entra a última novidade da moda da bicicleta.
A Levi’s, marca referência no mundo inteiro quando se fala em jeans, lançou uma linha de calças especialmente para os homens que também não querem abrir mão de estarem bem apresentáveis enquanto pedalam: é a Commuter. A marca, que tem como lema da sua campanha global a frase “Go Forth”, decidiu unir a conveniência e a moda desejadas à segurança e conforto exigidos pelos ciclistas.
Essa nova linha teve por base de seu desenvolvimento os dois clássicos da marca: a jaqueta Trucker e a Skinny 511. O Vice-Presidente Sênior de Merchandising e Design Masculino disse que “Commuter nasceu da inovação do estilo americano clássico e de uma paixão pessoal pelo ciclismo. Nós sabíamos que nossos jeans já estavam sendo usados por ciclistas urbanos em todo o mundo, incluindo nossos próprios designers. Escutamos o que eles tinham a dizer sobre suas necessidades e criamos produtos com características para melhor desempenho no ciclismo e que também funcionassem como streetwear”.
A 511 Commuter está disponível no Brasil na coleção primavera-verão com dois modelos: full length e cropped. A calça em denim tem como principais diferenciais o cós projetado para guardar a trava da bicicleta e bolso traseiro para iPod.

Nenhum comentário: