09/08/2011

Pedal da Real Ciclo

As ruas de Natal foram literalmente invadidas por ciclistas no último sábado (06/08/2011).
Tudo começou por iniciativa de Raimundo da Real Ciclo, um dos mais simpáticos lojistas do ramo de bicicletas de nossa cidade e uma pessoa que se demonstrou bastante solidária em todos os eventos realizados pelo Rapadura Biker e ACIRN.
Assim que soubemos do passeio da Real Ciclo "desmanchamos" todos os nossos compromissos, inclusive levamos falta no show dos Nonatos e Flávio José, e centramos nossos esforços para ajudar de alguma forma no passeio.
O grosso do grupo saiu da sede da Real Ciclo (http://www.apontador.com.br/local/rn/natal/esportes/683G39JX/natal_real_ciclo.html),  sendo acompanhado pelos integrantes da Bicicletada (Alicia, André, Beth, Fabiano e William) e pelos membros do Bike Tirol (Aldemário, Angelike, Goreth, Jac, Vitória e Revoredo). Já os Rapaduras (Alex Alcoforado, Bené, Benilton, Claudia Celi, Jadson, Junior Verona, Seginho e Thaise)  encontraram o grupo na entrada do Conjunto Satélite.
Deixamos Natal às 20h00min e pedalamos unidos até a Lagoa da Redonda, em Nísia Floresta-RN, o latifúndio do casal Neide do Gás e Seu Cuca. Chegamos às 23h00min.
O pedal foi muito eclético e muito solidário. Destaque para a garota Érica, de apenas 09 (nove) anos de idade que fez todo o percurso em uma bicicleta pequena, sem marchas, chamando a atenção por sua desenvoltura. Também digno de registro foi a performace de seu Pedro, sogro de Raimundo da Real, pois o homem fez todo o trajeto (inclusive o trecho de areia fofa) em uma bicicleta magrela, ou seja, pneus finos.
Na chegada foi servido jantar para todos os participantes e estava um clima bastante agradável na beira da Lagoa da Redonda. Registre-se que enquanto alguns matavam a fome, outros saciavam a sede no melhor estilo João Canabrava, isto é, tomando água que passarinho não bebe.
Passou da meia noite e o pessoal começou a organizar a dormida. Barracas armadas, redes penduradas, colchões no chão e suítes presidenciais reservadas para a familia "fitriã", o casal Genival e Claudia e a Turma da Luluzinha.
Na hora de sair a bateria do meu carro arriou e foi necessário pegar no tranco. Serviu pelo menos para aliviar o teor de "mé" que os cabras tinham ingerido.
Saímos seguidos de perto pelo Jorginho, ou vice-versa. De bicicleta vieram André e William e chegaram em Natal primeiro do que os carros.
Os demais continuaram na Lagoa da Redonda e fizeram o retorno no domingo, chegando todos em paz.
Parabéns a Raimundo e todo pessoal da Real Ciclo. Conte sempre com os Rapaduras.

Nenhum comentário: