12/08/2011

Indo ao trabalho de bicicleta II

Na última quinta (11/08/2011) pedalei de casa (Nova Parnamirim) até o meu trabalho (Bairro Potengi). Para quem não conhece a nossa cidade pelos nomes dos bairros o trajeto consistiu em sair da Zona Sul até a Zona Norte. Foram 26 Km pedalados em 01h20min. Optei pelo percurso mais longo, porém mais seguro: Segui pela Ayrton Senna, Praia Shopping, Via Costeira, Ponte Newton Navarro, Avenida João Medeiros Filho e Conjunto Santa Catarina. Sai às 07h20min e cheguei às 08h40min, tendo parado por apenas 02min. Nenhuma situação de perigo foi registrada.
Quando cheguei no local de trabalho ingressei pelo estacionamento reservado existente nos fundos do prédio. O segurança ficou sem entender nada e como era novo no serviço ficou em dúvida para liberar a minha entrada, sendo necessário tirar o capacete, o óculos e dizer que trabalhava no local. Entrei e estacionei a bicicleta junto as dos demais trabalhadores. Segui direto para o local do banho e logo estava pronto para mais um dia de trabalho. É impressionante como as pessoas ficam admiradas com uma atitude tão simples. Os comentários são diversos: elogios e ironias.
Vocês não imaginam o que é iniciar um dia de trabalho depois de enfrentar o trânsito em cima de uma bicicleta. A adrenalina ainda em alta e uma disposição incrível.
O que mais chamou a minha atenção foi o fato de que todos os dias trabalhadores cruzam a cidade em suas bicicletas em busca dos seus locais de trabalhos. Muitos deles são invisíveis e tenho absoluta certeza que ninguém faz qualquer elogio a qualquer um deles. No meu caso foi totalmente diferente e confesso que fiquei um pouco constrangido: bem vestido, equipado e numa bicicleta diferente (dobrável ou desdobrável). O troço chama a atenção e teve até quem pedisse para tirar uma foto no alto da Ponte de Todos. Se esse for o preço que tenho que pagar para fazer algo que gosto e para mostrar que é possível utilizar a bicicleta como meio de transporte seguro, rápido e barato, então vou encarar o desafio e pode ter certeza que na semana que vem estarei novamente nas ruas, desta feita testando um novo trajeto e regitrando tudo em vídeo.

3 comentários:

Oscar Tindô disse...

Muito bom Benilton, falta-me coragem para fazer o mesmo! Um abração!!!

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Também moro em Nova Parnamirim e estou por fazer o mesmo... Só falta esquematizar toda a logistica de onde guardar a bike e onde tomar banho.

Fabiano disse...

Putz! ótimo relato, continue e sentirá a disposição que a bike proporciona em sua rotina diária, isso foi uma pequena demonstração da "potência" que ela te proporciona.
rsrsrsrs