13/03/2011

127 horas: uma triunfante história real

Para quem além de pedalar também gosta de um bom filme eis mais uma dica: 127 horas - uma triunfante história real.
O filme conta a história de Aron Ralston, praticante de esportes de aventura que, ao se aventurar pelas montanhas do Estado americano de Utah, ficou preso por cinco dias com uma pedra em cima de seu braço. Sem conseguir ajuda em razão de encontrar-se em um local extremamente ermo, aliado ao fato de que não avisou a ninguém qual o seu destino, Aron é obrigado a adotar uma medida drástica para continuar vivo.
Para quem deseja fugir dos clichês dos filmes de aventura americano essa é uma excelente pedida. As cenas iniciais quando o protagonista pedala por aproximadamente 30 Km em sua bike em meio a uma região de cânions é fantástica. Não bastasse isso o momento em que ele encontra uma dupla de garotas fazendo trekking, passando a guiá-las, é também muito interessante, especialmente quando ele as conduz até um banho sensacional.
Dentre as várias lições impregnadas no filme algumas são totalmente aplicáveis a nós que gostamos de esportes em contato com a natureza: nunca vá sozinho; avise sempre qual o seu destino; não poupe dinheiro com material de segunda categoria; e, principalmente, esteja preparado para enfrentar adversidades.
P.S.: Quem não conseguir o filme o meu está disponível para empréstimo.

Nenhum comentário: