10/03/2011

Serra da Formiga: Riachuelo - sábado 12 de março de 2011.

No próximo sábado o nosso destino será a Serra da Formiga, em Riachuelo-RN, distante 70 Km de Natal.
É um pedal bastante desafiador, pois contém uma intensa subida pelo calçamento e uma eletrizante descida por estrada de barro, com algumas pedras soltas.
Do alto da Serra é possível ver alguns prédios da Capital. Se estiver chovendo na região a paisagem é exuberante. De outro lado, se o sol estiver aberto pode contar com muita água no cantil.
Confira as informações:
Saída: 06h00min, do Posto Emaús, BR 101, Parnamirim/RN (primeiro posto de combustível após a via de acesso ao Cemitério Morada da Paz).
Café da Manhã: Recomenda-se que o ciclista já saia de casa alimentado, seja para não atrasar a saída do pedal em Riachuelo, seja pelo fato de que faremos uma parada para lanche somente em Rui Barbosa-RN (no mercado).
Locomoção: De carro próprio até Riachuelo. Cada ciclista é responsável por seu transporte e de sua bike.
O trajeto: Saindo do pátio da Fazenda Divisão seguiremos por estrada de barro até o sopé da Serra da Formiga. Subiremos por via de calçamento e depois desceremos pelo barro. Chegaremos em Rui Barbosa e de lá voltaremos pelo Povoado Potengi, passaremos em São Paulo do Potengi e voltaremos ao ponto de partida. O total aproximado é de 55 Km.
Previsão de retorno: 12h00min.
O que levar: equipamentos básicos de segurança, água, barrinhas, rapadura, câmara de ar, bomba, máquina fotográfica e força de vontade.

Nenhum comentário: