06/01/2011

Viagem do Elefante: 1º dia - Touros


O dia amanheceu com uma chuva torrencial. Ainda bem que na reunião antes do pedal tinhamos combinado que a nossa saída seria com chuva ou com sol.
Ás 06h00min o grupo composto por vinte e quatro ciclistas já estava pronto para iniciar a viagem, entretanto, uma equipe da InterTV Cabugi compareceu ao local e solicitou que gravassemos umas "sonoras". O grupo concordou e assim fizemos. Saímos do ponto de partida às 06h20min e a chuva não nos abandonou.
O primeiro desafio foi vencer a "pista de obstáculos", também conhecida como ciclovia da Via Costeira. Uma verdadeira lástima, um desrespeito aos ciclistas. Suficiente dizer que no trecho da Via Costeira foram seis pneus furados, sem falar numa enorme cratera capaz de engolir um ciclista com bicicleta e tudo.
Passamos a Ponte de Todos e seguimos pela Moema Tinoco até Estivas (Extremoz) e ali tivemos uma parada para frutas e água.
Seguimos pela BR 101 e somente às 10h00min o tempo resolveu abrir um pouco, mas logo a chuva retornou e praticamente nos acompanhou até Touros.
O grupo foi bastante coeso e todo mundo chegou inteiro. Ás 14h00min adentramos em Touros, sem nenhum acidente, mas com aproximadamente doze pneus furados.
Seguimos para a casa de Gracinha, irmã de Júnior Verona, onde um farto almoço nos esperava.
Agora grande parte do grupo já voltou para Natal e os que vão continuar a viagem estão nos preparativos para amanhã retomarem a jornada.
!01 Km já foram vencidos!!!
Postar um comentário