10/01/2011

Viagem do Elefante - 5º Dia: Mossoró a Apodi

Após uma merecida noite de sono acordamos às 06h00min e começamos os preparativos para mais um dia de viagem.
O dia começou com surpresas: a primeira delas foi que após o sol avassalador de ontem, hoje amanheceu chovendo. Para mim foi ótimo, pois seguir o caminho do Alto Oeste com chuiva parece ser um bom presságio. A outra surpresa, bem mais gratificante foi que quando estava tomando café da manhã eis que adentra o salão o amigo Nelson Maia com seu filho Guilherme, vindo diretamente de Pau dos Ferros, aquele para nos acompanhar pedalando e este para dirigir um carro de apoio repleto de água gelada, rapadura, bomba de ar grande e até uma roda completa de reserva, tudo para pronto uso.
Creio que fazia quinze anos que não encontrava Nelsinho e qual não foi a minha alegria em vê-lo pronto para o pedal e vibrando junto com nosso grupo. Tal acontecimento somente reforça um pensamento que carrego comigo: a verdadeira amizade não exige a constância da presença física, mas tão somente a certeza que o amigo vai surgir no momento que você precisar.
Após o respectivo registro fotográfico saímos às 07h20min e a chuva foi nossa companhia durante todo o trajeto. O asfalto da BR 405 está em bom estado e o pedal rolou tranquilo. No caminho o primeiro pneu furado foi o dianteiro da minha bike e assim que terminamos o conserto verificamos que o dianteiro da bike de Nelsinho também tinha furado. O homem é mais prevenido do que eu e em menos de um minuto já tratou de trocar a roda.
Um pouco adiante um carro se aproxima do grupo e quando olhei de lado o motorista chamou pelo meu nome: era Alex, um amigo de Mossoró que veio até aquele ponto somente para nos cumprimentar e desejar boa viagem.
Mais adiante um parada no bar e restaurnte do Capitão: hidratação com refrigerante, umas mastigadas nos torrones de Raimundo, nas minhas frutas secas e na rapadura de Nelsinho.
No caminho as buzinadas de incentivo continuam. É incrível a sinergia do povo conosco.
Quando alcançamos o Km 65 um carro branco foi se aproximando devagar e quando chegou perto de Raimundo somente ouvimos os gritos: Professor! Professor! Boa viagem.
Às 11h20min chegamos na bifurcação que permite o acesso a Apodi e ao Lajedo de Soledade. O grupo decidiu aproveitar o tempo chuvoso e venceu os 06 Km de asfalto até o local. Foi uma ótima pedida, pois o local é muito legal e encontra-se preservado com o envolvimento da comunidade.
Do Lajedo seguimos para Apodi e ali fomos recepcionados por Júnior Morais e sua esposa Adriana, os quais abriram as portas de sua casa para o grupo. Uma acolhida maravilhosa! Suficiente dizer que todos do grupo ficarão com as roupas limpas, pois até a máquina de lavar da casa foi disponibilizada.
Agora Raimundo está ao vivo sendo entrevistado por uma emissora local, esclarecendo os objetivos da viagem e dizendo da emoção de participar da empreitada.
Mais tarde saíremos para jantar e então descansaremos para mais um dia.
Agora já foram vencidos 500 Km. Que venha o restante.

2 comentários:

Oscar Tindô disse...

Meus caros amigos Rapaduras aventureiros, estou morrendo de inveja de vocês por não estar fazendo parte nesta viagem. Acredito que esta viagem fará parte do calendário anual de viagens do grupo Rapadura Biker, e, vou me preparar para encarar a próxima viagem. Um abração, estou acompanhando pelo Blog e torcendo por vocês.

Larissa Nunes disse...

Sempre que me deparo com essas aventuras fico com o coração batendo acelerado, como quem diz "pq vc não tá nessa também?"rsrsss
Tá faltando a ala feminina nessas pedaladas, vou dar um jeito nisso!
Boa sorte pessoal e parabéns pela incrível aventura!!!